Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Friday, October 29, 2010

Passaportes enviados!

Hoje foi uma correria louca, tempo curto, muitas coisas do trabalho para fazer e resolver e ainda dar conta do dever de casa que o Consulado passou pra mim!
Dei conta de tudo! Saquei o dinheiro das taxas no banco, fui ao HSBC depositar e depois ao correio (neste momento tive a doce companhia do maridão) postar o SEDEX com os passaportes e o recibo do pagamento das taxas, ufa!
Agora é só esperar a volta deles...
Na noite passada nem conseguimos dormir direito, 3:30 da madrugada e os olhos sem querer fechar... Um estranho misto de alegria e de esperança que resulta num pouco de ansiedade com o número de coisas que temos pra fazer e de um mundo que temos pra conhecer e desbravar...
See you!

Thursday, October 28, 2010

Pedido dos passaportes!!!!!

Passei só pra dizer que finalmente hoje chegou a carta do Consulado pedindo o pagamento da taxa final e o envio dos passaportes!
Pensa numa família feliz!!!!!
A carta foi postada no dia 20/10/10 e só chegou hoje, haja coração!
Bjs galera

P.S. a noite vamos comemorar!!!!! família feliz...

Monday, October 25, 2010

Bolo de banana da Clélia

Clélia é minha querida irmã que possui dotes culinários extraordinários, tudo o que ela faz fica sempre muito bom!!! Este bolo de banana tem padrão internacional; e como eu sempre procuro postar: fácil rápido e gostoso... Vamos lá!

Bolo de banana da Clélia

4 bananas nanicas maduras
1/2 copo de óleo vegetal
3 ovos inteiros
1 copo de açúcar

Bater bem estes ingredientes no liquidificador. Reservar.

1 copo de farinha de trigo
1 copo de farinha de rosca (de pão)
1 copo de acúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 cloher de sopa de canela em pó

Peneirar estes ingredientes numa bacia e acrescentar aos poucos a mistura de bananas do liquificador mexendo sempre com a ajuda de uma colher para ficar homogêneo, isso é bem rápido. Se gostar acrescente castanhas-do-pará picadas ou nozes, fica muito bom.
Untar uma assadeira com furo central e/ou do tipo "bolo inglês" com óleo e acúcar, levar o bolo para assar por +ou- 30 minutos em forno médio ou até ficar dourado.
Polvilhe-o ainda quente com uma mistura de acúcar refinado (melhor se for o de confeiteiro) e canela em pó, ficará uma delícia!
Com bananas grandes, rende o suficiente para dividir a massa em duas formas pequenas, lanche e café da manhã!!!

Bom apetite!

Thursday, October 21, 2010

Bolo de milho da D. Lourdes

D. Lourdes é uma senhora vizinha de prédio, minha amiga e que é uma fofa! Adoro a terceira idade, sempre me dei muito bem com essa turma cheia de experiência de vida e conselhos com sabedoria. Frequentemente elas organizam missas nos salões de festa dos blocos (prédios)da nossa quadra, as datas indicam alguma comemoração, depois da missa já é de praxe cada "carolinha"(com todo carinho!)levar um prato de doce ou salgado com suco ou refrigerante para o lanche comunitário que se segue após a celebração. Não pode faltar o bolo de milho da D. Lourdes!
Receita prática, fácil e gostosa é só anotar:)

Bolo de milho da D. Lourdes
1 lata de milho verde em conserva parcialmente escorrida
1 lata de leite condensado
100 gr de coco ralado seco
1 colher de fermento em pó
1 colher de manteiga
4 ovos inteiros

Junte todos os ingredientes no liquifificador, bata bem. Unte uma forma com furo central passando nela um pouco de óleo e polvilhando com açúcar refinado, despeje nela a mistura do bolo e leve para assar em forno médio por uns 40 minutos aproximadamente, quando o bolo estiver dourado estará pronto.
O bolo fica cremoso, porém firme, muito gostoso com um cafezinho no final da tarde!

Bom apetite!

Tuesday, October 19, 2010

Requeijão cremoso caseiro

Em terras geladas, sei que é difícil encontrar requeijão cremoso como o nosso, mas tenho em casa uma fã de carteirinha (Bruninha...) do dito cujo, tive que correr atrás pra conseguir uma boa receita caseira, fácil e saborosa.
Então vamos anotar que vale muito a pena!

Requeijão cremoso caseiro

100 ml de leite fervente
125 gr de ricota
1 colher de manteiga
1 colher de sopa de maizena dissolvida
1 colher café de sal ou a gosto

Bata todos os ingredientes juntos no liquificador por +ou- 5 minutos, até ficar homogêneo e cremoso, coloque em vidro com tampa e leve para gelar por 12 horas.
Não tem erro! é só aproveitar com um pão caseiro bem gostoso, mas este fica para o próximo post...
Bom apetite!

Monday, October 18, 2010

Tropa de elite 2

Mãe que é mãe vai ao cinema com os pimpolhos,não é?
Ontem fomos ao cinema e fui voto vencido, compramos ingressos para o filme Tropa de elite 2. Entrei bem cansada na sala do cinema, pois não gosto de cenas de extrema violência, como também já fui vencida numa outra vez, tive que assistir em casa algumas cenas do primeiro filme.
Me surpreendi com o filme, não é apenas sangue por sangue mesmo, tem enredo, coerência e a trama está muito bem amarrada, não deixa o telespectador ficar entediado. Tem ação e é de um realismo cruel.
A mensagem mais marcante do filme e que deveria incutir no consciente coletivo é a responsabilidade que cada um de nós tem na formação das lideranças que nos governam e que determinam como será a nossa vida em sociedade.
Criamos nossos próprios monstros e os alimentamos com o nosso melhor.
Elegemos o bom e o mau sem pudores.
Compramos idéias como se fossem boas mas não usamos do nosso tempo para pensar nos resultados a médio e longo prazo.
Temos muito o que evoluir.
Não acredito que a origem de tudo seja apenas a pobreza e falta instrução, se assim fosse, a Índia seria o lugar mais cruel do mundo, e não é.
Precisamos repensar nossos valores sociais.
Boa semana
Cristine

Friday, October 8, 2010

Documentos enviados

Recebemos na segunda-feira as certidões emitidas pela SSP SC e já as enviamos para o Consulado que as recebeu na quarta-feira.
Ansiedade danada...
O ano de 2010 está acabando!
Queremos ir para o Canadá logo! As *crianças* estão ansiosas com o ano letivo que já começou lá e que não terminou aqui...Mãe, mãe ,mãe...
Logo tudo se resolve, é questão de tempo, mas vai ter energia pra apaziguar os ânimos e as incertezas...