Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Monday, October 25, 2010

Bolo de banana da Clélia

Clélia é minha querida irmã que possui dotes culinários extraordinários, tudo o que ela faz fica sempre muito bom!!! Este bolo de banana tem padrão internacional; e como eu sempre procuro postar: fácil rápido e gostoso... Vamos lá!

Bolo de banana da Clélia

4 bananas nanicas maduras
1/2 copo de óleo vegetal
3 ovos inteiros
1 copo de açúcar

Bater bem estes ingredientes no liquidificador. Reservar.

1 copo de farinha de trigo
1 copo de farinha de rosca (de pão)
1 copo de acúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 cloher de sopa de canela em pó

Peneirar estes ingredientes numa bacia e acrescentar aos poucos a mistura de bananas do liquificador mexendo sempre com a ajuda de uma colher para ficar homogêneo, isso é bem rápido. Se gostar acrescente castanhas-do-pará picadas ou nozes, fica muito bom.
Untar uma assadeira com furo central e/ou do tipo "bolo inglês" com óleo e acúcar, levar o bolo para assar por +ou- 30 minutos em forno médio ou até ficar dourado.
Polvilhe-o ainda quente com uma mistura de acúcar refinado (melhor se for o de confeiteiro) e canela em pó, ficará uma delícia!
Com bananas grandes, rende o suficiente para dividir a massa em duas formas pequenas, lanche e café da manhã!!!

Bom apetite!

3 comments:

Thaís M. said...

olá, adorei encontrar o blog de vocês! São a primeira família que eu vejo (além da nossa :) que está no processo e que já tem filhos "crescidos". Aqui somos 3 (eu de 18, meus irmãos 16 e 7 anos). Nosso processo está quase finalizado, falta só o retorno dos passaportes do Consulado.
como sua filha tem a minha idade, estava me perguntando quais os planos de vocês em relação à universidade... seria melhor tentar organizar daqui ou esperar para ir atrás quando chegar?

boa sorte no processo! :)

:) Família Feliz :) said...

Olá Thais, que bom conhecer vc neste espaço! Obrigada por comentar!
Somos de Brasilia e recebemos hoje o pedido dos passaportes, estaremos enviando amanhã!
A Bruninha quer estudar em Toronto e quer trocar umas idéias com vc, mas não temos o seu blog, meu email é
cristinepizarro@gmail.com
Tenho algumas dicas de college e university e posso te passar,
bjs Cristine

Thaís M. said...

Não tenho blog (ainda), mas enviarei um e-mail a vocês, aí poderemos nos comunicar. :)