Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Monday, October 18, 2010

Tropa de elite 2

Mãe que é mãe vai ao cinema com os pimpolhos,não é?
Ontem fomos ao cinema e fui voto vencido, compramos ingressos para o filme Tropa de elite 2. Entrei bem cansada na sala do cinema, pois não gosto de cenas de extrema violência, como também já fui vencida numa outra vez, tive que assistir em casa algumas cenas do primeiro filme.
Me surpreendi com o filme, não é apenas sangue por sangue mesmo, tem enredo, coerência e a trama está muito bem amarrada, não deixa o telespectador ficar entediado. Tem ação e é de um realismo cruel.
A mensagem mais marcante do filme e que deveria incutir no consciente coletivo é a responsabilidade que cada um de nós tem na formação das lideranças que nos governam e que determinam como será a nossa vida em sociedade.
Criamos nossos próprios monstros e os alimentamos com o nosso melhor.
Elegemos o bom e o mau sem pudores.
Compramos idéias como se fossem boas mas não usamos do nosso tempo para pensar nos resultados a médio e longo prazo.
Temos muito o que evoluir.
Não acredito que a origem de tudo seja apenas a pobreza e falta instrução, se assim fosse, a Índia seria o lugar mais cruel do mundo, e não é.
Precisamos repensar nossos valores sociais.
Boa semana
Cristine

1 comment:

Ma said...

olá Cristine!!
Obrigada pelo seu recadinho no meu blog!!
não tenho postado nada por falta de novidades mesmo, mas logo logo escrevo alguma coisa.
Eu tmb adorei o filme, muito bem feito, mas nos deixa revoltados com nossos governantes, pois infelizmente o que apareceu no filme pode muito bem ter acontecido.
grande abraço e tudo de bom pra vcs!!!