Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Sunday, April 25, 2010

Rabanadas fora de época...

Por aqui tem feito um friozinho no final do dia, o que combina bem com um pedaço de bolo bem gostoso, um pãozinho feito em casa ou algumas fatias de rabanadas, rápidas e descomplicadas, que saem no melhor estilo express. Vai então a receita simples:

Fatias de pão de forma (do tipo mais durinho, não pode ser muito macio, aqui eu uso a marca wickbold)
3 ovos inteiros
1 copo de leite
1/2 copo de creme de leite (pode substituir por natas espessas)
1/2 copo de leite condensado ( se quiser pode sustituir por 3 col. de açúcar)
1 colher pequena de canela em pó ou a gosto

Despeje tudo numa tigela em inox e bata bem com o mixer ou com o batedor de arame manual, deve ficar cremoso e espumante. Pegue cada fatia de pão de forma e passe os dois lados nesta mistura, com cuidado pra não quebrar o pão, com a ajuda de uma espátula apóie para escorrer um pouco do excesso. No lume já tenha aquecida em fogo médio uma frigideira antiaderente e para cada fatia de rabanada derreta uma colher pequena de manteiga, frite os dois lados, ela deve ficar douradinha, então é só servir polvilhando a rabanada com uma mistura de açúcar de confeiteiro e canela em pó. Repita a operação para cada fatia: passar na mistura+fritar na manteiga+polvilhar açúcar com canela.

Pode-se acompanhar de uma geléia de frutas vermelhas, morango ou laranja, mas essa receita fica pro próximo post.

Sirva com café fresquinho, chocolate quente ou chá. Vai ter fila na hora do lanche...
Rende aproximadamente umas 12 rabanadas.

Dica: pra cada fatia que você dourar na manteiga, passe uma folha de papel toalha pra retirar (limpar) o excesso de manteiga já escurecida da fatia anterior, o sabor ficará mais suave e não terá o perigo de queimar esta delícia! Qualquer pão um pouco durinho serve pra essa receita, é só você controlar o tempo de imersão de cada fatia.
Bom apetite!

Wednesday, April 21, 2010

Brasília 50 anos... Enzo 16 anos!!!

Hoje meu caçula completa 16 anos de pura alegria. Cada filho é de um jeito e esse tal de Enzo é um cara que gosta da vida! Quando ele tinha perto de cinco anos me saiu com essa: Perguntaram pra ele, do que você mais gosta? Ele pensou, pensou, olhou e disse: de estar vivo, viver, ser um ser vivo! Gente ele era quase um bebê, de onde tirava essas idéias? estar feliz por ter vida?
Esse é o meu Enzo, alegre, feliz com a vida, agitado, falante, pavio curto, muuuito amoroso, cabeça dura e decidido entre tantas outras particularidades que formam um ser especial e único que hoje comemora seu aniversário juntamente com Brasília.
Enzo eu te amo!!!!!!! minha vida é muito melhor perto de você!!!!!

Brasília desejo que você possa se reinventar e mudar essa sina de corrupção que assola todo o Brasil e não só essa Capital, que é composta por um povo honesto e trabalhador, cumpridor de suas obrigações, sempre tão injustiçado por todo Brasil, vale lembrar que aqui não tem só político desonesto, aliás, os bandidos que aqui circulam são enviados por cada Estado desta Federação, que os elege e os mantém no poder... a gente recebe essa bandidagem por falta de opção...
Votem com mais consciência, please! lugar de bandido é na cadeia e não em Brasília!

Sunday, April 18, 2010

Estamos em construção

Há muito tempo eu estou querendo mudar o visual do meu blog mas os filhos às vezes não tem muito tempo e eu tenho medo de estragar e ficar sem conserto, mas hoje meus amados filhos estão a postos pra me socorrer, então vamos lá!!!
Até mais e com muitas novidades... aguardem.
Bjs
Tine

Thursday, April 8, 2010

A mordida do Leão...

Passadinha rápida só pra registrar a crise que é o imposto de renda retido na FONTE + imposto inss, meu filho mais velho passou pra uma faixa salarial em que o desconto é absurdo, 26% do bruto, ele quase teve um treco ontem, chegou a dizer que ia pedir demissão mas que não iria trabalhar uma semana inteira todos os meses do ano pra "doar pro Leão", fiquei com dó dele, a gente já se acostumou com o achaque histórico desse Brasil... mas consolei meu filho salientando que todo esse dinheirão que o governo arrecada compulsoriamente ele administra revertendo tudo em benefícios à comunidade! Se precisar de um médico : vá a um hospital público, se precisar de segurança conte sempre com o policiamento preventivo e eficaz das nossas 3 polícias ( uma só seria coisa de pobre né?), precisou de transporte público e eficiente? pode contar! ensino de qualidade? rodovias seguras? vagas nas universidades públicas? desenvolvimento social? qualidade de vida? infraestrutura das cidades? e por ai vai...
Tem tudo isso e muito mais! por isso pagamos tantos impostos, os mais altos do mundo, porque vale a pena o retorno!
O Rio de Janeiro que o diga! o investimento do dinheiro público tem mudado a vida daquelas pessoas! Como estão felizes nos últimos dias!!!
Descansem em paz!
Ele tá até agora sentido o assalto no bolso dele...

Saturday, April 3, 2010

Esperando... e cozinhando!!!

Tanto tempo se passou... não aguento mais esperar!
Que prova difícil esta espera que nós estamos passando, dá até um treco no coração da gente.
Estou tão pilhada que voltei a cozinhar " de um tudo" minha especialidade é a comida italiana, empadões de frango e palmito, quiches e tortas doces, tenho uma galera de adeptos fidelíssimos, que não me abandona, de tanto pedirem eu voltei a cozinhar e a vender minha comida... nos primeiros dias confesso que fiquei um caco, estava fora de forma, mas agora já peguei o ritmo! Tenho minha assistente e minha outra nova assistente ( a Bruninha!) e estamos botando pra quebrar! Sábado passado fiquei na cozinha até 8:30 da noite, quasei morri rssss, agora estou fazendo uma encomenda de duas tortas de limão pra amanhã de manhã, estou assando hoje e vou lá rechear, dei uma paradinha pra postar, pois tem mais de um mês que não posto nada aqui...
Cozinhar me faz super bem eu gosto e fico feliz quando vejo o resultado retornando em elogios acalorados! É cansativo mas vale a pena. Só tem um probleminha: eu que já sou magra despenco ladeira abaixo na balança, estou com 52 kg, no começo o cheiro da comida vai me enjoando e perco a fome geral! Daqui pra frente eu quero começar a recuperar um pouco de peso, vou me dedicar a isto. Parece brincadeira mas só o cheiro constante de comida já me faz sentir saciada, hehehe
Que venha o Canadá, em terras geladas eu vou cozinhar muuuuito!!!

Bjs e Feliz Páscoa para todos, que o sentimento de renascimento nos permeie o ano todo nos dando força pra sempre recomeçar.
P.S: o mais cansativo é continuar com a minha jornada de trabalho normal, no início da semana acompanho meus processos, muito supermercado e sexta, sábado e domingo encomendas!!!