Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Thursday, April 8, 2010

A mordida do Leão...

Passadinha rápida só pra registrar a crise que é o imposto de renda retido na FONTE + imposto inss, meu filho mais velho passou pra uma faixa salarial em que o desconto é absurdo, 26% do bruto, ele quase teve um treco ontem, chegou a dizer que ia pedir demissão mas que não iria trabalhar uma semana inteira todos os meses do ano pra "doar pro Leão", fiquei com dó dele, a gente já se acostumou com o achaque histórico desse Brasil... mas consolei meu filho salientando que todo esse dinheirão que o governo arrecada compulsoriamente ele administra revertendo tudo em benefícios à comunidade! Se precisar de um médico : vá a um hospital público, se precisar de segurança conte sempre com o policiamento preventivo e eficaz das nossas 3 polícias ( uma só seria coisa de pobre né?), precisou de transporte público e eficiente? pode contar! ensino de qualidade? rodovias seguras? vagas nas universidades públicas? desenvolvimento social? qualidade de vida? infraestrutura das cidades? e por ai vai...
Tem tudo isso e muito mais! por isso pagamos tantos impostos, os mais altos do mundo, porque vale a pena o retorno!
O Rio de Janeiro que o diga! o investimento do dinheiro público tem mudado a vida daquelas pessoas! Como estão felizes nos últimos dias!!!
Descansem em paz!
Ele tá até agora sentido o assalto no bolso dele...

1 comment:

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Como eu sempre disse, o duro não é pagar imposto e sim não ter retorno nenhum. Resta ao seu filho se acostumar com a noss triste realidade.

E a vida segue...