Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Wednesday, February 17, 2010

Assalto mesmo!

Meus filhos viajaram de férias para o RJ. Tudo bem a gente tem que confiar e entregar nas mãos de Deus... eles foram depois do ano novo para Cabo Frio, curtiram um verão gostoso, mas sempre com o pé atrás... depois deram uma passadinha na casa da minha sogra em Icaraí. Lucas chegou para o carnaval (apesar dele detestar carnaval) foi curtir a avó de 80 anos, chegou de manhã super feliz, viagem boa, a cidade é linda e um calor de matar. O que a gente faz com muito calor na praia? passeia na orla! Errado: é assaltado por dois bandidos na orla...
Ultrage ser assaltado em plena luz do dia, no sol quente, ter que passar por essa violência, humilhação e frustação. Ele e a namorada só queriam passear, trabalharam o ano todo, estudaram pra caramba pra entrar numa universidade pública e essa foi a recompensa?
Detalhe: ele mesmo é o culpado pelo o que aconteceu! Juro! meu filho não parece ser brasileiro, este é o problema! ele tem cara de gringo, é muito "branco" chama a atenção na rua e portanto foi culpa dele que despertou os bandidos em plena a operação verão para assaltar turistas/gringos abestalhados... meu filho ainda argumentou que era de Brasília, que a avó morava do outro lado da rua blá blá, pra liberar que ele não era gringo e tal, mas os doidos só ficaram mais agressivos e por pouco o pior não aconteceu.
Todas as pessoas com as quais falei salientaram esse detalhe: ele tem cara de turista, portanto, fica difícil pro bandido, assalto nele! Tem que ficar esssperto.
Polícia? alguém viu? onde? fazer ocorrência policial pra quê?
Outra pessoa qualquer que pudesse ajudar?
Meu filho e a namorada poderiam ter sido mortos ou sequestrados ali mesmo no calçadão que ninguém nem notaria, acho que se vissem mudariam de calçada. De repente ficaram sozinhos e à mercê de dois drogados enlouquecidos, graças a Deus ele não reagiu apenas argumentou, Deus ouviu as nossas preces e poupou a vida deles, evitou um sofrimento maior pra todos nós.
A noite quando ele me ligou a voz dele trazia toda a indignação que uma pessoa carrega quando é violada em seu direito primordial o de viver livremente e sem medo. Com segurança. Ir vivo. Voltar vivo.
Não dá nem pra visitar a avó de 80 anos ...
Pergunta pra onde eu quero ir? pro RJ, pra SP, pra Recife ou talvez Salvador? Brasília já não ta dando pra aguentar.

4 comments:

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

O que me dá raiva é morar num país em que o seu filho ainda é considerado culpado porque parece turista. Piada e de humor negro.

E a vida segue...

Ellen said...

Um verdadeiro absurdo !!!
Bjs

Adamov, o papai sem talento said...

Oh canadianos que noticia mais desagradavel... isso é um absurdo, não temos paz em nenhum lugar... o engraçado é que temos que achar isso normal, achar normal a corrupção, os velhinhos nos hospitais sem atendimento, um povo (é o que vejo em SP) totalmente desprovido de um poquinho de educação se quer. E de dar dó...os valores estão trocados...e isso é claro que não pode nos levar a um lugar bacana.

Bjs amigos...
Sawyer

Com o pé no Canadá said...

É.... infelizmente nossa cidade maravilhosa não é lugar de passear. Eu moro aqui e é de casa p o trabalho e do trabalho p casa. Estamos aqui esperando p começar a ter dias agradaveis no Canada.

Bjs, Sa