Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Wednesday, May 18, 2011

Que chuva hein e que vento!

Tem chovido bastante desde a semana passada, como moramos muitos anos em Brasilia, desacostumamos com periodos tao longos de chuva, la era assim: sol, calor e a tardinha um baita temporal que passava em pouco tempo, essa era a regra.
Aqui no Canada chove aquela chuvinha fina e continua, de vez em quando rola um temporal, mas a chuvinha fina e o super vento nao nos abandonam... e que vento fez hoje! Pela janela de casa eu so observo as arvores la fora, as coitadinhas estao se dobrando ao vento. Ao meio dia eu nao conseguia nem abrir a porta do carro, de tao forte que estava a ventania!
Os nativos dizem que essa chuva toda tem um objetivo: trazer de volta `a vida todo o verde da natureza que nos rodeia, e olha que nao eh pouco nao! Sao tantas flores em cada jardim, canteiro ou caminho em que passamos que elas chamam nossa atencao, nao tem como nao olhar e notar a mudanca gritante entre o fim do inverno e a chegada pra valer da primavera!!!
Eh uma festa de cores, as arvores que antes surgiam no horizonte como riscos cinzentos, ganharam folhas novinhas, uma verdadeira aquarela em tons variados de verde! Tulipas de toda cor e flores amarelinhas (dente de leao) que cobrem quilometros de canteiros que beiram as pistas eh um espetaculo da natureza...
Deixa chover!
Para o proximo post estou preparando a lista do que eu gosto e do que eu nao gosto daqui, pra comemorar 2 meses de vida canadense, ja adianto que eu estou amando!

1 comment:

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Como não amar tanta coisa boa nesse país?

E a vida segue...