Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Sunday, September 5, 2010

Ser mãe é padecer no paraíso...

Me deparei com este post da Laila, e só tenho a acrescentar o seguinte: é pra sempre! Vejo que minha mãe depois de quase 50 anos continua na batalha, correndo em todas as emergências que surgem...sempre pronta para atender filhos e netos!
Por falar em mãe, a minha mãe deu um suspiro tão triste quando eu a levei pra casa na sexta-feira passada, até me assustei e perguntei: mãe tá passando mal? ela me disse: não Tine eu só pensei que pode ser das últimas vezes que você me leva pra casa... me deu uma pontada no coração... Minha mãe mora numa chácara perto de Brasília e sempre que ela vem eu a levo pra casa, ou meu filho mais velho quando estou com um trabalho inadiável. Vamos sentir muitas saudades... Meu pai já está um pouco esquecido, mas a mãe está inteirona e super ligada! Deu dó fazer ela sofrer a esta altura da vida, mas eu sei que ela está feliz por nós... e loguinho eles irão nos visitar lá no Canadá!
A imagem que sempre terei da minha mãe será esta: cuidando dos filhos, netos e genros, com uma comidinha muito gostosa, um carinho especial e uma oração na ponta da língua pra abençoar, proteger, cuidar e por pra frente todos que ela ama!


Os 10 mandamentos da maternidade
1.Renunciarás a uma casa limpa
2.Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida
3.Aprenderás a fazer compras às pressas
4.Não cobiçarás a vida social da próxima
5.Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai
6.Não terás todas as respostas
7.Não mais precisarás de um relógio com alarme
8.Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa
9.Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo
10.Saberás que tudo isso vale a pena

Uia!

5 comments:

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

E viva todas as mães do mundo.

E a vida segue...

Vancouver +3 said...

Quando eu fui para os EUA minha mãe sofreu muito, eu sei bem o que é isso, foram anos sem nos ver...por mais que eu quisesse ir eu sofri muito por deixa-la. A distância é ruim pq a gente nunca sabe o que pode acontecer enquanto estamos longe.
Agora estou indo embora mais uma vez, vou passar por tudo de novo...mas que seja feita a vontade de Deus.

Vancouver +3 said...

Com amigos e famílias vcs estarão mesmo em casa, tudo fica mais fácil...nós não temos família no Canadá, e os amigos que temos ainda não conhecemos rsrsrsrs...todos feitos pelo orkut.
E já que vcs moraram no sul, com certeza, a adaptação será mais fácil...e o melhor de tudo é bom saber que o Senhor está espalhando filhos DEle por todo o Canadá...que Deus continue abençoando vcs.

Eliane said...

Lindo texto!
Obrigada pelo carinho, continuarei dando uma passadinha por aqui. E não se esqueça, a gente se vê por ai.
Grande beijo, Eliane

Karin Sandri said...

Oi Cris&família!
É mesmo a parte mais difícil...mas entrega tudo nas mãos de Deus, porque Ele tem cuidado de nós! E graças a Deus que hoje temos internet, skype...ameniza um pouquinho a distância...e até avião (meus filhos acham que o Brasil fica ali na esquina, pois a viagem de avião durou só algumas horas...nem imaginam quanta terra tem pra andar...)Ser mãe é tudo isso e um pouco mais...
Deus os abençoe!
Abraços,
Karin Sandri