Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Tuesday, May 4, 2010

Delícia de frango: fácil, rápido e gostoso...

Tem horas em que bate aquela fome e a gente tem pressa em comer, não quer passar horas na cozinha mas quer uma coisinha gostosa, então aí vai uma receitinha bem maneira:

Frango delícia:
1 peito de frango cortado em filés ( espessura média)
1/2 colher pequena de sal + pimenta moída ou a gosto
1 dente de alho bem amassado
1 colher de tomilho
1 colher de alecrim
1 colher de manjericão
Tempere os filés com sal e pimenta e distribua-os num pirex, espalhe o alho, regue-os com azeite de oliva, reserve. Junte as três ervas, se forem secas, esfregue-as bem com as pontas dos dedos para exalar o perfume no frango, salpique essa mistura sobre cada filé, separadamente, senão vai grudar tudo num só, vire-os e passe do outro lado também.
Numa panela, larga o suficiente para colocar todos os filés lado a lado, regue um pouco de azeite de oliva e vá fritando o frango, virando sempre para que ele possa ficar macio e dourado, buscando sempre uma cor mais escura, para tanto pode-se pingar agua quente nos cantos da panela, assim não gruda e nem resseca a carne mas atenção: pouquinha água e de vez em quando, senão vira gororoba!

Enquanto isso faça o molho:

Molho de acompanhamento ou molho de preguiçoso

1 caixinha de creme de leite
1/2 copo de requeijão
1 copo de leite de vaca misturado com 1 colher rasa de maizena
1 colher de sal ou de Fondor
1/2 copo de queijo provolone ralado grosso (em casa)
1/2 copo de queijo parmesão ralado grosso (em casa)
1 pitada generosa de noz moscada moída

Misture tudo com a ajuda de uma colher e pronto. Difícil né? Explicado o nome do molho? (não precisa ficar mexendo o tempo todo, você passa longe do fogão!) se quiser variar o molho troque o queijo provolone por outro de sua preferência.

Num pirex ou refratário, acomode os filés de frango já grelhados, recolha todo o caldinho da panela e distribua sobe eles, cubra com o molho, alise com uma colher e salpique mais parmesão. Leve ao forno convencional ou elétrico, assim que o molho ferver dentro do pirex já esta pronto.
Sirva acompanhado de arroz branco e salada com legumes ou com um macarrão feito na hora!
Bom apetite!

No comments: