Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Tuesday, April 19, 2011

Conversando na rua

Quando a gente muda de pais, muda de praticamente tudo, menos do jeito de conversar em familia, como estamos nos aconchegando num novo lar, sempre precisamos de alguma coisa da rua, o marido ja nem pode ouvir a palavra comprar! nao tem, tem que comprar!!!! Ele quase desmaia rsrsrsrsrs
Nas lojas e supermercados eu falo com "as criancas" sempre em portugues, ate porque eu so falo portugues! e da-lhe mandar meus tradutores perguntarem por mim onde tem isso, o que eh aquilo, pra que serve tal coisa, onde posso achar... eles querem me matar hehehe, mas o que me surpreende eh exatamente o lado de la! os atendentes sempre perguntam em que lingua estamos falando (e eles acham lindo!) e dao um pulo quando dizemos que viemos do Brasil. Como assim?? Ohhh!?! e vcs deixaram aquele paraiso e vieram pro Canada??? e o sol , calor, futebol...  A gente sempre sorri e responde que o pais deles tambem eh adoravel, todo lugar eh bom e ruim, depende do aspecto que esta sendo analisado.
No Brasil a gente nao tinha cara de brasileiro, se eh que existe um tipo de brasileiro universal, sempre perguntavam de que pais viemos, aqui tambem nao, todos perguntam pra Bruninha se a gente veio da Polonia (unanimidade), ate o carinha da tv a cabo (Rogers) intalou tudo direitinho e foi testar os canais pra gente, ai virou pra Bru e disse " olha coloquei no canal do seu pais pra vc matar as saudades" era um canal polones hahahaha so rindo mesmo, a gente nao eh de lugar nenhum!
Sobre conhecer os canadenses, esta eh uma missao quase impossivel! ate agora eu conheci apenas 2 (dois) canadenses com mais de 3 geracoes e eles se casaram com brasileira e equatoriana... Nativo eh dificil de conhecer.
bjs

4 comments:

Vancouver +3 said...

Os primeiros meses são realmente especiais....ri muito aqui lendo seus post, vc deve estar se divertindo, né??? obrigada pelas orações e eu estou aqui vibrando e torcendo por vcs...bjs

Pat said...

As pessoas que vivem aí já estão acostumadas com essa mistura de idiomas, mas mesmo assim ainda se importam em perguntar, comentar, ajudar... acho isso tão legal!
Lembra um pouco o jeito do brasileiro quando vê um turista perdido por aqui rsrs
Bjs,
Pat

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Ate hojse sou conhecido por aqui com o inimigo número 1 do sol e do clima agradável.

E a vida segue...

LC said...

Olá amigos! Obrigada pela visita e pelo comentário!
Um super abraço da Turma do balão!!!