Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Saturday, March 12, 2011

Tudo bem!

Acredito que nos últimos dias, os que antecedem o dia da viagem, rola um estresse misturado a um sentimento confuso de estar deixando as pessoas que mais amamos pra trás.
É um misto de contentamento e desapontamento com nós mesmos.
Estamos fazendo a coisa certa para nós e para nossa família, mas estamos de alguma forma desapontando outros familiares. Deixando-os.
Casei muito nova, tinha 19 anos, mas nunca me afastei dos meus pais e  irmãos ao ponto de não poderem contar comigo, pra qualquer coisa, levar, buscar, esperar, cuidar, consolar ou ajudar de qualquer forma que precisassem em determinado momento. Somos unidos. Nos ajudamos, cuidamos, consolamos...
Meu apelido é motorista, chofer, pode chamar que eu levo!
Tenho uma irmã que é valente, corajosa, a bondade em pessoa, alguém que doa um rim em vida só pra salvar uma vida, é o retrato do desapego. Ficou com um e disse que só precisa de um pra viver bem. Somos unha e carne desde crianças,  só penso em quando ela vai poder ir pro Canada se juntar a nós novamente...
Temos um irmão único, que ficou hospitalizado nesta semana, ele já está doente há muitos anos e sempre oramos pra que ele possa melhorar e voltar a viver a vida como ela pode ser, easy! O bom é que voltou a lutar pra ficar bem, se tratando.
Meus pais já são idosos e sempre estão em nossa lista de prioridades, acho que vão gostar do Canada, agora ficam um pouco tristes, mas logo poderão se juntar a nós.
Penso que na hora da aflição ou da necessidade não poderei fazer nada, não estarei aqui. Penso também que não poderei contar com eles, não estarão lá.
Bom, sem tristezas!
Vamos caminhando!
Bom final de semana pessoal,

4 comments:

Vancouver +3 said...

É nessas horas que a gente tem que entregar as nossas vidas a Deus mesmo...temos que confiar que Ele está no controle à ponto de nos fortalecer e cuidar de quem nós amamos...eu passei por tudo isso e sei que não é fácil...é crer e confiar, náo temos muito o que fazer diante das possibilidades da vida...bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Pra nos foi dificil tambem deixar as pessoas que amamos. Gracas a deus em julho minha familia vem nos visitar. Esse e o lado bom. Agora eles tem uma razao pra virem pro Canada. Nao vejo a hora de abraca-los.
O importante e saber que a decisao sera fantastica pra voces. Voces verao.

E a vida segue...

Mariana said...

Esta vida de imigrante é realmente complicada: estes sentimentos contraditorios e confusos nos acompanham a todo momento. E o pior é que voltar atrás já não é mais a solução porque o Canadá também passou a fazer parte de nós. O jeito é aprender a lidar com tudo isso sem tristeza.
um abraço

Com o pé no Canadá said...

Ruim p quem fica, mas maravilhoso p seus filhos que estao tendo uma oportunidade ímpar.

Depois q comecei com esse negocio de imigraçao sempre lembro da minha avó falando da mae dela q veio la da Espanha... sabe... a mãe dela tbm deve q deixar a mae... irmaos... e antigamente nao tinha internet... imagina... e aí ela mudou a historia da familia.

Viramos uma familia brasileira \o/

Agora vamos mudar a historia de nossas familias de novo... viva a familia canadense!

[]s, Sa