Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Sunday, January 23, 2011

Preciso de dicas

Olá pessoal!
Estamos indo para a reta final e estamos na correria! Dentista, médico,  pegar receitas dos remédios que vamos levar, encerrar contratos, fazer vacinasno Enzo e por ai vai... a lista parece que não tem fim!

O Maia vai na frente com o Enzo, por causa da escola dele, o Lucas e a Bruna vão cumprir o aviso prévio deles e eu fiquei de concluir os fechamentos por aqui! é muita coisa!
Amanhã vamos ao cartório fazer a autorização pro Enzo viajar com o pai, pois ele é menor de idade, e tem que ter autorização específica senão ele fica,  hehehehe!

Tem o problema da escola  lá no Canada, vamos precisar de tradução juramentada dos diplomas e dos históricos escolares do filhos e estou na dúvida se é melhor fazer aqui ou lá? O enzo precisa? ele vai pro  High School - primeiro ano. A Bru e o Lucas para o College...

O seguro médico por noventa dias tenho que contratar, qual o mais em conta e "possível" de ser utilizado em caso de emergência? Sempre é bom ter um seguro!

A lista de pendências está muito grande e pretendo dar um fim nela até ofim de fevereiro.
Bjks e muito obrigada amigos!

7 comments:

Eliane said...

Depende de para onde vc está indo.
Aqui em Alberta no high school vc não precisa traduzir o histórico escolar. Qto ao seguro saúde em Alberta já passa a valer a partir do moemnto que vc entra no Canadá. Enfim, depende de para onde vc vá.
Bjkas e saudades.

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Me parece que em BC não é preciso traduzir nada também. Quanto ao seguro saúde, fizemos a GTA. Graças a Deus não precisamos usá-lo, mas as referências eram ótimas além do preço que era o melhor.

E a vida segue...

Cadê Canadá? said...

Hey Cris!!
Quanto ao histórico eu não sei... Seguro fiz GTA numa agência aí no final da asa norte... O preço foi o melhor tb...pesquisa na netque vc acha os planos deles...
beijks

Mãe, Esposa e Amiga said...

oi, nós não precisamos traduzir porque os meninos são novos, mas aqu tem tradutor juramentado e brasileiro, se assim vc achar melhor.
o seguro fizemos do cartão de crédito mastercard porque achamos o preço bom, junto com as passagens e foi feito para 6 meses.
aqui em Toronto a seguro saúde da cidade só tem validade depois de 3 meses da data de chegada.


Torcendo muito por vcs.

Cadê Canadá? said...

Oi Cristine!
bem, o único lugar que eu achei para comprar caixas foi bokos (www.bokos.com.br) ou então joga no google e pega o telefone da empresa. eu me lembro que eu liguei e perguntei aonde era a loja mais perto mas não me recordo agora...vc tem que comprar a caixa reforçada! Além disso, passe aquela fita de mudança para reforçar nas laterias e de cima para baixo como se estivesse dando um abraço na caixa. além de faezr isso eu ainda embalei no aeroporto. acredita que em toronto eu tive que reforçar uma das caixas pq ela rasgou um pedaço? ainda bem que foi pequeno e nada caiu. só molhou mas bem pouquinho...
Qq dúvida é só chamar!!
beijks e boa mudança!
Carina

Lu e Mar said...

Oi Cris, quanto tempo, hein?
O coração já deve estar apertado, né?
Vamos tentar nos encontrar antes de vcs irem?
Qualquer coisa, nos avise! Sei q a correria é grande, mas se tiver um tempinho, nos avise!
Beijos,
Lu

Canadá o Caminho do Coração said...

Oie Cristine!
Como vai? Espero encontrá-la bem!
Cris, vc poderia me dizer qual o tamanho das caixas?
Tem um tamanho certo ou podemos levar qualquer tamanho?
Bjs e Obrigada!
Boa arrumação aí! =D