Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Wednesday, June 16, 2010

Julia Child making omelette

Omelete e seus segredos...

Aqui em Brasília o tempo esfriou, como por estas bandas sempre estamos acima dos 20º e durante o dia sempre beirando os 30º, imaginem a comoção que é fazer 15º ou menos... A fome bate a toda hora e pra reforçar nada como uma omelete bem macia com pão, hummm!!! delícia!!! ontem e hoje atacamos os ovos kkkkk
Saquei do fundo do baú a receita da melhor entre as melhores, da magnânima, da suprema deusa da cozinha: Julia Child. Pudera eu ter a mesma força, determinação, alegria de viver, poder de superação diante das adversidades e carinho que ela recebeu por toda uma vida, sou sua fã!
Aqui em casa gostamos de adicionar queijo provolone por cima da omelete, fica ótimo.
Confiram o passo a passo do vídeo a seguir, é tudo de bom!

Tuesday, June 15, 2010

A copa do mundo é ...

Diz a máxima: não tem time fácil em copa do mundo, todos ralaram pra se classificar. É bom os jogadores ficarem mais criativos nas jogadas, senão até mesmo euzinha que não entendo bulufas de futebol (só sei que foi pênalti porque a galera grita) vou comentar que tem que melhorar pra disputar a final,apesar do gol koreano de bobeira achei o Robinho inspirado e o time muito na retranca, deve ser nervosismo de estréia. Detalhe aqui em casa a gente só torce na copa, ninguem saca nada de futebol, só maridão que sabe alguma coisa, os 3 filhos então...
Como disse o oráculo rei Pelé nesta semana, o jogo é de resultado e o que importa é vencer, nem que seja com meio gol a mais kkkkkkk, marcar os tais tres pontos na tabela.
Brasília hoje parou, nada estava aberto, com exceção dos bares. Assistimos o jogo em casa e família o que foi muuuito bom.
Domingo tem mais torcida e com aniversário do meu sobrinho afilhado junto!
Pra frente Brasil!

Thursday, June 3, 2010

Feriado, vamos testar receita nova!

Eu não resisto à uma boa receita,quando vi uma de amêndoas no blog que eu acompanho, não tive dúvidas, seria feita para o feriado!
Quando mostrei à minha filha, pude perceber como a receita original era carente de explicações básicas e ela como iniciante ficou meio perdida, portanto adaptei a receita aos nossos padrões de medidas na cozinha e com mais detalhes no procedimento.
Testei a receita e posso garantir que ela é ótima, fácil e rápida!
Conhecendo o meu batalhão de apreciadores de coisas gostosas, fiz a receita dobrada, senão teria briga pelas migalhas... mas se a sua turma for pequena é só fazer a metade, fico devendo a foto pois a minha fotógrafa (Brubru) não estava disponível naquele momento.

Torta de Amêndoas

1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente
4 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar refinado
1 colher grande de açúcar de confeiteiro peneirado
1 colher peq. de essência baunilha (por último)
Coloque estes ingredientes na bacia da batedeira e leve para bater em velocidade média até que fique bem cremoso e homogêneo, por último acrescente a baunilha. Reserve.

2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colher grande de fermento em pó
150 gr de amêndoas torradas e trituradas
4 colheres de whisky

Acrescente aos poucos a farinha com o fermento aos ingredientes da batedeira, sempre em velocidade média/alta, por último adicione 4 colheres de whisky e 150 gramas de amêndoas torradas e previamente trituradas num processador, misture bem.
Unte uma assadeira de fundo removível com 25cm de diâmetro com óleo e açúcar refinado, seja generosa(o) ao passar o óleo, faça isso com o auxílio de um papel toalha, capriche no açúcar também, assim será mais fácil desenformar.
Leve para assar em forno médio, +ou- 200º, por 30 minutos não abra o forno antes disso, depois faça o teste do palito, se sair seco estará pronto. Reserve.

Cobertura

150 gramas de amêndoas laminadas (não precisa ser torrada)
1/3 de xícara de açúcar refinado
6 colheres de leite
2 colheres grandes de manteiga
1 colher de whisky
Misture tudo numa panelinha, leve ao fogo médio, mexendo sempre até levantar fervura, cozinhe até caramelar a calda, deve ser uns 5 minutos.

Espalhe a cobertura sobre o bolo já assado e leve-o de volta ao forno por mais +ou- 5 minutos para que as amêndoas fiquem douradas, espere esfriar um pouco e desenforme num prato bem bonito!

É sucesso garantido, fica muito bom acompanhar de um guaraná antártica, sem propagandas mas é o meu preferido:)

Espero que gostem!

P.S: Se você comprar as amêndoas in natura, com casca, não se preocupe é muito simples, coloque uma panela com pouca água p/ ferver, quando estiver em ebulição, joque as amêndoas e apague o fogo. Espere uns minutos para a casca amolecer, descasque-as pressionado-as entre os dedos, a pele vai soltar com facilidade, o movimento dos dedos deve ser contrário um do outro. Espalhe as amêndoas já descascadas numa assadeira e leve-as ao forno pré-aquecido de 8 a 10 minutos, fique por perto para no final mexer as amêndoas umas 3 vezes, assim elas ficarão douradas por igual. Cuidado pra não deixar queimar, o processo é rápido! Difícil é resistir ao cheirinho delas sendo tostadas!!!