Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Tuesday, December 14, 2010

Correria de fim de ano+mudança de país=estresse

Mais um ano se passou...
E foi rápido mesmo! enquanto esperávamos pelo consulado canadense, o tempo se arrastava, mas agora que estamos com os vistos em mãos ele está voando! Foi uma combinação de fatos e acontecimentos, final de ano, mudança de país e de vida.
Estamos vendendo tudo, estamos planejando a viagem para o Canadá, estamos nos desligando do trabalho (somos 4 a fazer isso), estamos finalizando ano escolar, estamos nos despedindo de quem gostamos, estamos cansados e ainda estamos...
Como sempre toda mudança dá trabalho, separamos primeiramente tudo o que vai pra doação, é coisa pra caramba! Listamos o que vai ser vendido, colocamos à venda carro, moto, empressa, piriquito e papagaio!
E parece que não vai ter fim nunca, sempre é um passinho que quase não sai do lugar. Me dá até agonia! Eu  gosto de decidir e fazer logo tudo de uma vez, quando nos mudamos de Brasília para Santa Catarina, arrumei, separei, joguei fora e doei tudo o que era necessário, e parti com a família pra passar o natal lá no sul e já começar o ano novo na vida nova.
Desta vez os planos atrasaram, vamos ficar por aqui até final de janeiro, então o Maia vai na frente com o Enzo por causa da escola dele no Canadá e eu fico com o Lucas e a Bruna (talvez ela vá tbém), entrego o apto, encerro tudo o que ficar pendente e espero o trabalho do Lucas liberá-lo. Ele trabalha com TI e como programador tem uns compromissos já assumidos com projetos, é a vida.
O que mais me diverte nisso tudo é o comportamento de cada um diante desta mudança, quem era crítico ao projeto de imigração, agora é o que mais está curtindo a onda, quem se mostrava empolgado agora tem uma lista de senão pra analisar...
A diferença de datas para partimos para o Canadá sempre rende alguma reflexão, outro dia pego a conversa do filho mais velho com o caçula:
-Eu vou com o papai na frente, vamos escolher a casa e eu vou "ficar" com o meu quarto primeiro.
-E eu vou "ficar" com a mamãe cozinhando tudo o que eu gosto só pra mim  por 2 meses...
Tem hora que nem eu acredito! E agora que está melhor na fita?
Bruninha anda meio aborrecida ultimamente, anda fazendo muitas contas, onde estarão meus amigos? o que será de mim?
Aprendi que se na vida a gente não pensa, se estrepa, se pensa demais, se estrepa também!
O segredo da vida está no equilíbrio das coisas, nem tanto ao céu nem tanto ao mar! ser comedido para pensar, analisar, agir, falar, calar, amar e principalmente saber virar a página... Sempre que a gente polariza a coisa vai de mal a pior, a máxima já ensina: o que não tem solução, solucionado está, então vire a página!
Boa semana a todos e desculpem pelo post enorme!
Bjs
Cristine

4 comments:

Cadê Canadá? said...

Oi Cris!!
Q saudade dos seus posts!! Que correria hein!! É mta coisa pra vc fazer mesmo. Pra gente é mais tranquilo pq a casa vai ficar aqui do jeitinho q está! E qdo penso em arrumar as caixas dá uma preguicinha...mas uma hora eu vou ter q fazer isso!! Bem, mta paciência e sucesso nessa fase de desapego!!
Beijks pra família toda!
Carina & Victor

Dupla Canadense said...

Wow ! Mais uma vez um post hiper bem escrito !
Que grande nada....... estava uma delícia de ser lido !

Desejo super sucesso e ótima chegada ! Estão indo para onde? Comecei a seguir vcs há pouco tempo então não consegui ainda acompanhar !

Se precisar vender livros, discos e eletrodoméstcos recmendo o Mercado Livre. Vende-se tudo lá ! :)

Bjs para vcs e......... see you in Canada ! :) (toc toc toc)

Ma said...

olá Cristine!
Essa fase é louca, né?
Eu não vejo a hora de março chegar para eu me mandar!
Abraços e boa sorte nas vendas e mudanças!

Vancouver +3 said...

Família feliz,
Um feliz natal pra vcs...não vejo a hora de nos conhecermos em terras canadenses rsrsrsrsr...
bjs