Disse Jesus: Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
( Marcos 10:27)

Saturday, June 25, 2011

I'm PR...

Ola pessoal! nao tenho nem palavras pra me desculpar pelo sumico... mas todo imigrante sabe que a vida de recem chegado nao eh moleza nao! Ate se adaptar e entrar numa rotina a gente sofre um bocadinho, sem contar com os ataques de saudades, cheguei a escrever um post mas nem publiquei pois estava muito depre...
Tenho acumulado fotos e posts para publicar...
Estamos aqui completando tres meses de Canada e a vida vai entrando nos eixos como deve ser, como sabem nossa familia eh grande e com  filhos ja (quase) adultos, portanto o trabalho eh dobrado.
O Maia ja completou um mes no emprego dele e Gracas a Deus tudo esta indo bem por la, o mais importante eh a experiencia canadense.
Enzo encerrou o ano no High School (11), foi super bem com boas notas e ja tem planos para o College ou University, ele eh muito comunicativo e inteligente e se adaptou facil, recebemos ate uma cartinha da escola destacando qualidades dele e dizendo que neste mes de junho ele foi escolhido pelos professores o aluno que concebe e transmite o motto da escola: " coragem para acreditar" ganhou ate um tipo de pulseira com este lema pra ser usada na escola, ficamos orgulhosos...
Lucas esta na luta com a aprendizagem do ingles e o destravamento da lingua, ele aplicou pra University e precisa do Tofel pra ontem, mas esta tudo indo bem, ops! ele passou de primeira na prova de direcao!!! ele tem a G1 e a G2! Valeu filho!
Bruninha esta aplicando tambem e pra ela o ingles ta mais facil, ela vai fazer uma entrevista no College, nos duas estamos estudando pra G1 na semana que vem, bora la!
Nesses 3 meses muita coisa a gente aprendeu, eh um novo pais, uma nova casa, a comida eh diferente, os costumes entao nem se fala: como sao diferentes, se vc acha o Brasil mistureba de gente, aqui eh sem nocao, tem gente de todo lugar mesmo! cada um com sua lingua , seus costumes, suas roupas, sua comida, mas a maioria quer se adaptar e se integrar nessa grande sociedade canadense, quer viver aqui, como nos.
Tem gente que vem pra ca por ser um lugar bom, primeiro mundo, mas so quer receber e nada dar em troca, fala mal, reclama do frio muito prolongado, julgam os canadenses por  serem frios no tratamento pessoal, mas nao vao embora, ficam aqui torrando a paciencia!
Eu to adorando o Canada, as estacoes, o povo ( gente mal educada ou mal amada tem no mudo todo) sempre solicito, as novidades, os supermercados,como publicou a Lupatinadora recebemos dezenas de encartes de todos os mercados e lojas de departamento http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/ as quintas-feiras e ai eh so conferir o que te interessa....haja perna!
A gente tem um pais pra conhecer, o tempo ta bom e a beleza do Canada eh estonteante, pode ser Toronto, pode ser a sua rua toda arborizada, pode ser viajando 1  hora daqui, tudo eh muito lindo e como sempre digo: tudo funciona!
Ja virou um jornal...
A respeito do titulo do post, sempre que procuramos qualquer atendimento aqui no Canada, a gente sempre apply para aquilo, ou seja a gente aplica, seja vaga de emprego, estudo, cartao de credito, medico de familia ( ja temos um!) whatever, vc apply e pronto, sempre nesses casos te perguntam o que vc eh e sabe o que nos somos? PR: Permanent Resident, ai vc pensa que valeu a pena a jornada e os sacrificios que ainda estamos fazendo, estamos aqui com autorizacao pra isso e isso eh muito importante, podemos construir sonhos aqui sem que nada nos atemorize.
Mil bjs saudosos pra minha irma, mae e afilhada...
O Canada eh tudo de bom! pode chegar vc tbem!

10 comments:

Anonymous said...

q delícia!
pode escrever um jornal q a gnt não se importará de ler!!!
é mt bom ter essa visão dos primeiros meses!!!
bjs

LC said...

Oi Família, obrigada pela visita!!!
Estamos em festa aqui em casa!!!!
Continue postando....adoro ler seu blog!!!!
Mil beijus da Turma do balão!!!

Cadê Canadá? said...

Cris!
Que maravilha!
Tudo indo a mil e por hora e dando 100% certo! E que continue assim!
beijoks
Carina & Victor

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Adorei o post. Que venham mais como esse. Parabéns por tantas conquistas.

E a vida segue...

Marcelo said...

Oi Cristina!

Muito obrigado pelas palavras e pela força.Realmente DEus sabe a hora certa de tudo e temos que ser muito persistentes quando encontramos os obstáculos.E haja obstáculos!Estou mais tranquilo agora, tudo vem no seu tempo e lá no fundo do coração sei que meu lugar está reservado no Canadá.Não vou andar com tanta pressa, enviarei meus docs novamente e ficarei no aguardo dos acontecimentos.Vou fazendo a minha parte, o resto o Grande comanda.Bjs

Vancouver +3 said...

Oiiiii!!! adorei as novidades, continue eescrevendo...bjs

Dani e Rafa said...

Pessoal
obrigada pela visita e parabéns pelos 3 meses de Canadá, que sejam os 3 primeiros de muitos...
Sucesso

Ma said...

Que beleza!!! Parabéns!!!!

Lupatinadora said...

Que bom que gostaram do meu post! Achei que não tinha feito muito sucesso...

bjo e sucesso!

Marcelo said...

Oi, Cristine!Muito obrigao pelas palavras carinhosas e positivas.Espero que possa mos nos conhecer ai no Canadá.Nossa casa estará aguardando-os em breve!abraço